quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A louca







A pessoa aqui encontra-se louca por conta do apartamento. 



Felizmente demos um tempo nas visitas às marmorarias, mas sei que é apenas um período e que terei de enfrentar o assunto novamente. Sério. Ninguém merece passar tanto tempo falando sobre pedras, quebrando a cabeça sobre granitos e seus respectivos desenhos.. Pior que isso é quando namorido liga à uma hora da manhã para filosofar conversar sobre forro de gesso. Aí sim, ninguém merece. Namorido se revolta com minha observação de que "isso é assunto para se tratar com o gesseiro, tô com sono, boa-noite", e promete não me ligar mais (sendo que uma das minhas constantes reclamações é a de que ele não me liga). Claro que a conversa aqui narrada levou uma pitadinha de drama por minha parte, mas foi mais ao menos assim que as coisas se deram.



Claro que estou passando por um período conturbado, hormônios enlouquecidos, humor instável, e claro que eu esperava um pouco de compreensão pela minha falta de paciência com algumas coisas... 



Claro que a pessoa aqui espera demais dos outros, espera compreensão e carinho, e talvez seja por isso que a pessoa aqui se frustre tão facilmente..




FELIZMENTE....




Realizamos a primeira compra para o apartamento, o que quer dizer que conseguimos definir o padrão do piso e eliminamos 1 item de nossa lista de tarefas!! Êba! 


Demos uma de tratantes, fechamos negócio com uma outra empresa, e acabamos escolhendo um piso que não estava na lista da arquiteta... huahauhauhauh... Fazer o quê? Business are business, baby... Ficou "se fazendo" para nos dar um descontinho; chegou um segundo e "abriu as pernas", nos dando isto e mais do que pedimos. 
Atendimento é tudo, também.. 


O mais engraçado é que não fomos neste segundo estabelecimento em busca de pisos, mas sim, de cortinas. Vejam como é a vida... Se não fosse pelas cortinas (que não escolhemos ainda), nunca iríamos até a loja, que se encontra totalmente fora de mão, pra gente.


Chega de enrolação, vamos a ele!!! O piso escolhido foi: 






Aviso aos navegantes: a foto não faz jus à beleza deste piso. Fica realmente muito lindo, instalado, e entre as placas existe um "friso", o que passa uma ideia de se tratar de tábuas de madeira. Lindo, Lindo!!


Fica mais ou menos assim:






Só que no nosso caso, o piso vai ser colocado em diagonal. César (da Spazio Decor) nos convenceu a colocá-lo neste sentido pois, se houver alguma parede "tortinha" (e vamos combinar que isso é muito fácil de acontecer - eu mesma já vi!), o sentido diagonal vai disfarçar a imperfeição. Leva um pouco mais de lâminas, dá um pouco mais de trabalho, e aumentou o orçamento em R$160,00, mas vale a pena. Já avisei que, se um dia nos mudarmos do apê, levo o piso e os rodapés comigo. E não é que é possível?? Foi o César quem disse.

Agora só falta a pessoa aqui definir os rodapés, hauhauhau... 
Serão brancos, de 8cm e abaulados, nos quartos. 
Serão brancos, de 12cm (e em MDF laqueado) na sala e corredor. 
Ora, sua louca, o que falta decidir, então?? Amiga, falta decidir pelo "abaulamento" ou não do dito cujo nas áreas de circulação, hauhauhaua... É que gostei bem mais do modelo reto, mas talvez fique estranho não dar "continuidade" com o rodapé "redondinho" dos quartos... Ai, tô tão em dúvida!! Sem falar que os modelos não são da Durafloor, então não tem muita opção como a linha oferece.

Papo de vendedor: os rodapés da Durafloor são muito bonitos e tal, saem mais caro por que leva "um nome", mas são revestidos com "papel". Se passar um paninho molhado, corre-se o risco de manchar. Sem falar que, com o tempo, começa a descascar, e não podemos fazer nada a respeito. 
Já o rodapé de 12cm oferecido pelo César (vendedor em questão) é laqueado, ou seja, é pintado. Não tem grilo com pano úmido,e se acontecer alguma coisa com ele, é só passar uma tinta que tá resolvido o problema.
Sendo papo de vendedor ou não, nos convenceu, heheheh...

Alguém da blogosfera tem uma opinião a respeito? >> pergunta a todos os meus seguidores (1) <<

2 comentários:

Angélica Roz disse...

Cocoooóó isso aqui é um blog ou uma filial da Tumelero?! É piso pra todo lado!! hauhauhau!
Que coisa boa que estás conseguindo parar com os remédios. Aguenta firme!!!
Só tens que estar surtada mesmo, pois é muita coisa ao mesmo tempo... É ansiedade devido ao ap, à futura mudança, dúvidas e medos que surgem e ainda essa "transição biológica" (acredito que não existe esse termo, mas vais entender hehe). Mas, te acalma, no fim tudo dá certo. :) Li o motivo de teres excluído o teu Orkut. Não esquenta... cria um novo e vai adicionando o povo novamente. Pensa pelo lado positivo, vais poder criar outro e adicionar as pessoas que realmente importam para ti. Às vezes junta tanta gente nada a ver, que é melhor fazer uma limpa mesmo. rsss
Essa tua fase emotiva, faz parte! É muita transição para um corpo só! Mas, já ganhastes batalhas muito mais difíceis. Essa será apenas mais uma que irás vencer!

E chega de pisos! Vai ler um livro e fazer uma resenha para os teus visitantes do blog!
Amanhã vou te passar uma "brincadeira" para postar no blog. Ficou curiosa?? Ahh vai ter que dormir assim! Só amanhã... hehe

Beijos da amiga que te adora e que está sempre torcendo por ti!

Angélica Roz disse...

Oi cocó! Te passei um desafio lá no blog, depois passa lá. :p Bjss