quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Here I found myself again..

Engraçado isso... 

Reli os posts que havia escrito até agora. Quem leria tal coisa? Eu é que não! Hhuahuahauh... Não gastaria meu tempo lendo alguém descrevendo meticulosamente como foi o dia em que começou a surtar, as sinapses percorrendo seu corpo, enfim... Ao mesmo tempo, não escrevo com o intuito de que alguém leia. Apenas PRECISO escrever. Não consigo ficar a sós com meus pensamentos, tenho que dividí-los com alguém. Talvez, com algum tempo, alguém venha a descobrir este blog e ficar alividado por não ser a única pessoa a sentir o que descrevo, a única pessoa a se achar louca. 




Acho importante existir um registro dessa fase. Seja para mim, seja para outra pessoa. Até porque, ao realizar a pesquisa para descobrir o que estava acontecendo comigo, tudo o que encontrei foram textos técnicos, alguns científicos, e gente atrapalhada com informações que mal conheciam. 
Alguns textos me ajudaram, mas creio que sejam um pouco difíceis para que pessoas leigas compreendam totalmente. São eles:

 Site do querido Dr. Dráuzio Varella. Tem um texto de fácil compreensão,simples, não explica as bases biológicas dos sintomas, mas é válido.

Fala sobre as características de cada antidepressivo, sua atuação no sistema nervoso, efeitos colaterais, enfim... É um texto mais científico, voltado a profissionais da área da saúde,  mas acho que também é válido para pessoas curiosas sobre o funcionamento das coisas. Com um pouco de esforço e uma boa pesquisa no Google sobre os termos utilizados, penso que é possível compreendê-lo. 


Site de um profissional psiquiatra, com texto simples e informações que não vão além do básico. Fala sobre abstinência, dependência e outras "-ências" relativas ao uso de substâncias psicotrópicas. Utilizei apenas para ter certeza do que li em outros endereços, para obter validação de certas informações.


Texto breve, mas com informações relevantes e fáceis de ser compreendidas.


Escrito por um médico assistente do Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da USP. Fácil de ler e compreender, enumera os Sintomas de Interrupção de acordo com o tipo de antidepressivos. Válido, também.






Lembrando que estes são alguns dos endereços eletrônicos que existem na net. Acho muito fácil se deixar enganar por páginas e textos escrito por gente leiga, o que pode ser perigoso dependendo do grau de entendimento da pessoa que os lê. Tem que procurar bastante, garimpar, dar crédito principalmente àqueles que possuem embasamento médico e de pesquisa em saúde, como os textos contidos nos sites de pesquisa Lilacs, Scielo, PubMed, entre outros. Como não estava com cabeça para me concentrar em textos muito complexos, apelei ao meu queridinho, o Google. Digite "Sintomas de Descontinuação" e uma lista de quase 80mil resultados vai aparecer na tela. Dê preferência aos primeiros, que são os mais consultados e também devem ser os mais confiáveis.

Nenhum comentário: