quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Primeira leitura de 2011

Que vergonha. Que mocréia, que sou. Duas semanas sem postar nada aqui no blog. Meus seguidores, mesmo não dando falta da minha presença, sei que ansiavam por um post (cof, cof). E finalmente ele veio!! Bem digno, penso eu.


Vamos ao que interessa!!


Férias!, de Marian Keyes - Com um humor ácido e às vezes mórbido, alguns palavrões e situações pra lá de atípicas, a escritora me ganhou de vez com este exemplar. Já li "Melancia", primeiro sucesso de Marian Keyes; confesso que gostei, mas fiquei com aquele "mas" entalado na garganta. Sabe como é? Você gosta, mas... poderia ser melhor. Sorte que isso não aconteceu com "Férias!". 
Nesta comédia, conhecemos a irmã porra-louca da personagem do 1º livro (Melancia), e a história é toda baseada nela. Rachel é irlandesa, vive em Nova York, onde tem um emprego mediano e divide sua vida entre baladas, drinks, valium e outras drogas. Divide um apartamento com sua amiga Brigit, tem um namorado gostosíssimo (Luke), e nunca tem grana para nada por conta de seus vícios. Tudo muda quando ela acorda em um hospital, e seus pais a levam para a Irlanda, onde ficará internada numa Clínica de Reabilitação (O Claustro). Mas a criatura é tão sem noção, que encara o fato como se estivesse indo para um tipo de spa, onde poderá curtir piscina, massagens e afins, não aceitando o fato de ser uma toxicônoma. Bom, não vou contar o resto do livro, só posso dizer que ri muito (internamente, claro) com as situações dessa louca, e que até certa parte do livro nem mesmo o leitor pode ter uma dimensão da real dependência de Rachel (cheirar uma carreirinha socialmente é algum problema ?). 
Escrito em 1ª pessoa, o livro mistura relatos da fase de rehab de Rachel com situações de sua vida quando ainda "em liberdade". Mas não chega a confundir a cabeça de quem lê, não se preocupe.




SINOPSE: Rachel Walsh, personagem principal de Férias!, é irmã de Claire e, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, "não era magra o bastante para ser uma toxicônoma". Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.





Não vejo a hora de encontrar o substituto para o livro que terminei. Sei que a autora tem outros livros, não chega a ser uma série, pois não trata dos mesmos personagens. E os sites estão com TANTAS promoções imperdíveis!!!!! Mas e cadê o dindim? Não sei se compro um livro ou se invisto no apartamento novo... Ó dúvida!!!

2 comentários:

Chegadas e Partidas disse...

Gata estava mesmo com saudades de vc! Ok, invista um livro e no apto afinal existem tantas promoções que dá pra dispender de 15 reais para seu bem estar e divertimento. Se vc quiser, te empresto algum meu e assim ja aproveitamos´para nos ver e fofocar e etc e tal.
Amei tua resenha, to doida pra ler esse livro!!!
mil beijos e nao deixe de postar, sempre te lerei!!!

Angélica Roz disse...

Hauhauhua! É uma dúvida cruel realmente... hehe
Adorei a resenha cocó! Esse livro parecer ser super legal!
Sabia que foi baseado na própria vida da autora? Ela teve que ir para uma clínica de reabilitação coisa e tal...
Aii adorei Pollyanna, super fofo!! Fiz a resenha hoje. :)
Bjss, bom findi!!