segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É o fim... por enquanto

E eis que Dexter chegou ao fim. 
Assim como quando acontece de se ir com muita sede ao pote, assisti ao último episódio com grandes expectativas, baseando-me nas últimas temporadas. Mas... e não é que faltou AQUELA coisinha? Sabe aquela sensação que ficamos quando algo é muito bom, e da próxima vez vai ser melhor ainda?? Pois é... Faltou AQUELA sensação. 




Não que o último episódio tenha sido ruim, afinal Dexter é Dexter, nunca vai ser suficientemente ruim. Mas faltou aquele gancho para uma próxima temporada, tão eletrizante quanto esta.
Será que eles vão cancelar o seriado? Assim como aconteceu com tantos outros que não emplacaram lá fora, mas que fiquei "viciadinha"?? Vou ter que pesquisar isso, urgentemente!!

Bom, terminando Dexter, ainda temos na manga alguns outros seriados, que acompanhamos com igual prazer:



MODERN FAMILY - Amo, amo, amo!!! Todos os personagens são hilários, mas é aquele tipo de humor do dia-a-dia, com personagens e situações que conhecemos na vida real (mesmo que o "american way of life" seja um pouco distante de nós, brasileiros). Sei que estamos nos aproximando da Season Finale, e que ficaremos órfãos novamente. Mas o primeiro semestre de 2011 já está quase aí, né?? Não entendo muito bem como eles dividem estas temporadas, mas tudo bem...



THE BIG BANG THEORY - Ai, também amo!! Boa para quando você quer relaxar depois de um tenso episódio de Dexter. Quais as chances de uma loira burra fazer parte de uma turma de nerds? Nenhuma, você diria. Todas, diria eu!! Uma fórmula que deu mais que certo, com tiradas dignas de enrolar nosso pensamento, tamanha a "nerdice" dos caras. O melhor de tudo é saber que os consultores da série são verdadeiros geeks, o que garante a qualidade e veracidade das informações.


FRINGE - Série de ficção. Para você entendê-la, é bom que acompanhe desde a primeira temporada, pois a maioria das situações não se encaixam com a realidade que conhecemos. As situações são tão absurdas, mas as explicações tão convincentes, que não fica difícil de acreditar nas possibilidades apresentadas. Sem falar no cativante Walter Bishop, uma mente tão brilhante quanto confusa. Completam o time a sonsa Olivia Dunham e o filho de Walter, Peter Bishop (fofo, querido, inteligente). Há rumores de que esta pode ser uma das últimas temporadas do seriado, que não emplacou muito lá fora. Coisa que não entendo, pois esta é uma das melhores! Olívia deixou de ser tão tonta, e finalmente tivemos revelações sobre o mundo paralelo. Torço para que os rumores não sejam verdadeiros..


LIE TO ME - Confesso que perdi um pouco o interesse pela série quando alguns episódios pareceram ser meio repetitivos e sem grandes atrativos. Mas ainda invisto nele. Gosto do jeito arrogante de Cal Lightman (Tim Roth), e de como ele analisa tudo e todos que estão a sua volta. Mas, como humano que é, também apresenta falhas. Utiliza seus métodos para analisar a linguagem corporal e solucionar desde crimes até problemas dentro de sua equipe. Gosto também da música de abertura; sempre tento cantar junto! 


MAD MEN -  Série que retrata os anos 50 e 60, mudança leve, retratada através de personagens que bebem e fumam MUITO, unidos pelo trabalho em uma firma de publicidade. O personagem principal, Donald Draper, é "o cara", a mente brilhante responsável pelos muitos sucessos da firma. Contido, profissional, tem sucesso e fama na carreira, enquanto que a vida pessoal... bem, vocês podem imaginar! Confesso que muitas das falas de Mad Men não são de fácil compreensão, e você fica se perguntando "qual a utilidade dessa cena?" em muitos casos, mas talvez seja aí que a série nos ganha. Com calma e minuciosidade, a trama vai sendo feita, e quando você se dá conta, não vê a hora de um novo episódio. Mad Men é utilizada por mim e meu namorido como "step", para períodos de ociosidade entre as séries que mais gostamos. Mas, eis que chegamos no último episódio neste fim-de-semana!!! "Palma, palma, não priemos cânipo" (by Chapolim Colorado)!! Ainda contamos com OUTRA "série-step", para momentos como este:


HOW I MET YOUR MOTHER - A série encontra-se na 6ª temporada Não sei ao certo em qual temporada a série se encontra atualmente (em 11 de janeiro de 2010 a série alcançou 100 episódios - by titia Wiki), mas como recorremos a ela somente em casos extremos, ainda estamos na segunda temporada, heheheheh... Bom, o rapaz sentado no sofá vermelho ao lado, Ted Mosby, é o personagem central. Tudo gira em lembranças de tempos passados, contados a seus dois filhos adolescentes, no presente. Como o nome diz, as cenas são todas contadas com o intuito de explicar às "crianças" como ele conheceu a mãe deles. No final da primeira temporada achei que finalmente nos seria revelado quem é a bendita, mas como baixamos 4 temporadas, acredito que tão cedo o mistério não será decifrado. Motivos para esta ser uma "série-step"? Bom... Nem chega aos pés de Friends, mas é engraçadinha. Tem algumas piadas que não fazem muito sentido aos brasileiros, e tem sempre outra série mais atraente para acompanharmos.



Estes são os seriados que acompanhamos na atualidade. Muitos já passaram pelo nosso Xbox, e garantiram um lugarzinho em nosso coração. Mas aí já é assunto para outro post, heheheheh... Aguardo com ansiedade as séries confirmadas para o primeiro semestre de 2011!!

Um comentário:

Chegadas e Partidas disse...

Mas é muito telenovelereira mesmo! sim, seriados são novelas tá? :)
um beijo especial p vc!