quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Anxious



Não sei dizer como começa. Um arrepio pelo corpo? As mãos geladas, o suor frio, o calor que me invade do nada? As frequentes idas ao banheiro denunciam o quadro quando este já foi percebido por mim...



As crises de ansiedade têm sido minha companhia nestes últimos dias. A primeira, na terça-feira, veio com motivo (segundo minha psiquiatra). Mas e as de ontem e hoje? Não tão intensas quanto as de terça, mas suficientemente encomodativas, e sem razão aparente. Quebra na rotina? Mal-estar pela garganta irritada e a congestão nasal?


Meu psicólogo bate sempre na mesma tecla: não posso ligar estes mal-estares à Síndrome do Pânico, que já estou curada deste mal. A tendência é que haja uma associação inconsciente, uma vez que meu corpo possui uma memória, e o pior do Pânico é o medo de ter uma nova crise. O corpo fica em alerta, qualquer coisa pode ser o estopim para o mal-estar. Fome? Dependendo da situação, pode ser interpretada como azia. Calor? Será que só eu estou sentindo este calor pelo corpo? 



É um estresse constante, uma vigilância inconsciente, que tento driblar da melhor forma possível, sem ter que recorrer ao meu tão querido Rivotril. E quando estou assim, tão fragilizada, fico pensando que todos os meus dias serão assim, e que talvez eu tenha que recorrer novamente ao uso de drogas psicotrópicas, o que me faz  ficar um tanto triste e ansiosa, novamente. 

2 comentários:

Chegadas e Partidas disse...

Gata, vc precisa comer uma pizza comigo pra sair da rotina! vamos que vamos, peloamordedeus! vc vive grudada no dudu, vai lá por mim POR MIM e por vc tmb.
beijooo

Angélica Roz disse...

Vixi cocó... Pior que isso é asism mesmo. Quem sofre do pânico tem medo de ter crise e vive nesse ciclo de pânico. As pessoas tem pânico do pânico. Estranho né? O negócio é tentar se desligar um pouco. Se o teu médico disse que estás curada, então não tens com o que te preocupar. Se sentires calor, é só calor e ponto. Não fica pensando muito... senão aí sim a porcaria começa. Agora, mudando de assunto, tens Twitter? Bjss!